Curso de Qualificação de Jovens Rurais egressos do Projeto Ação Jovem Rural, em Gestão e Protagonismo é iniciado no município de Cerro Negro

Na tarde da última sexta-feira (14), foi iniciado o curso ” Qualificação de Jovens Rurais egressos do Projeto Ação Jovem Rural, em Gestão e Protagonismo” o qual é um projeto piloto desenvolvido pelo Escritório Municipal da Epagri de Cerro Negro, juntamente com a Gerencia Regional da Epagri de Lages, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação. Onde é destinado a jovens rurais que participaram ou estão participando do Curso Ação Jovem Rural- promovido todos os anos pela Epagri.

Tem como objetivo a continuidade no processo de qualificação dos jovens, com foco em gestão e protagonismo, utilizando a ferramenta da informática. A previsão de duração do curso é de 64 horas, com encontros semanais de 4 horas cada. A primeira turma é composta por seis jovens cerronegrenses.

O conteúdo do Curso abrange informática básica, utilização do Excel, controle de despesas e receitas, uso de aplicativos e sites voltados para o setor agropecuário.
Segundo a extensionista da Epagri atuante no município Roberta Sabatino Ribeiro, a qual está ministrando os conteúdos, espera- se, através do Curso, a motivação dos jovens para realização do controle gerencial das atividades agropecuárias desenvolvidas na propriedade, orientando nas tomadas de decisões da família.

Os extensionistas do Escritório local da Epagri Naor Brandão e Sirlei Felipe Freitas também estiveram presentes. Além da extensionista da gerência regional de Lages, Andreia Meira.