Energia elétrica é inaugurada na comunidade do Campinho

CERRO NEGRO   –   O Prefeito Janerson Furtado, Téba, acompanhado de outras autoridades Municipais e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, participaram da solenidade de inauguração da rede de energia elétrica na   comunidade do Campinho, interior de Cerro Negro. O ato reuniu um grande número de pessoas na propriedade do Sr. Januário José Giordani, um dos   beneficiados com a obra, e também   foi estendida   nas propriedades de Antônio Seneval Rodrigues, Alberto Cruz, Áureo Antunes Camargo e Adão Ribeiro, passando de três quilômetros de rede construída. O investimento surgiu, através de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Governo do Estado, através da CELESC e Governo Federal, que contribuiu com cerca de   20% dos recursos gastos com o projeto.

O Anfitrião do evento, Sr.Januário José Giordani, que preparou um delicioso churrasco para as autoridades e convidados, disse que a ocasião é um motivo de grande alegria, pois segundo ele, a Luz elétrica é um bem altamente precioso e indispensável na vida das pessoas atualmente. “A nossa realidade   aqui na comunidade era muito triste, nós não tínhamos nenhum tipo de entretenimento, tão logo chegava à noite íamos dormir, pois não tinha outra alternativa. Agora isso irá modificar, pois em breve   vou adquirir um aparelho de televisão e uma antena parabólica para assistir os jogos do Brasil na copa e acabar com este vazio nas noites”, ressaltou. “Saímos nitidamente da escuridão, sem praticamente gastar nada”, complementou sorridente Seu Áureo Antunes, que também teve sua propriedade energizada.

O Prefeito Téba, analisou a importância desta obra, dizendo que a Administração Municipal está empenhada em   melhorar a qualidade de vida da população que reside no interior do Município. “Precisamos dar condições para que nosso homem do campo tenha uma vida digna e permaneça no meio rural, evitando o êxodo rural, que na maioria das vezes acaba em grande frustração para nossos agricultores”, comentou.

Aproximadamente   outras 25 famílias do Município, já estão com os contratos devidamente assinados com a CELESC, esperando pela ligação da rede, é o que conta o Sr. Jani Furtado, responsável pelo cadastramento das famílias. Ele explica ainda,   que há pelo menos 100 propriedades sem energia elétrica no interior de Cerro Negro, garantindo que esse déficit deverá ser zerado até o final de 2007.

Assessoria de Imprensa – imprensa@cerronegro.sc.gov.br