Auditores do Estado fazem avaliação do transporte escolar

Auditores do Tribunal de Contas do Estado estão no município desde a última segunda-feira, com o objetivo de avaliar a gestão e as condições do transporte escolar. A auditoria operacional visa melhorar a qualidade do serviço e promover o atendimento a todos os alunos das redes municipal e estadual de ensino. Fazem parte do trabalho os auditores Leonir Santini, Glaucia da Cunha e Michelle F. De Conto. Eles permanecem na cidade durante toda a semana. Entre as atividades a serem desenvolvidas, estão programadas, visitas as escolas e reuniões a portas fechadas com os motoristas da frota escolar.

O Prefeito Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, avalia como positivo o trabalho dos auditores. “A administração municipal prima por um serviço de qualidade em todos os setores, inclusive no transporte escolar, e, essa auditoria certamente virá para contribuir com o nosso propósito”, comentou o prefeito.

Segundo ele, aproximadamente 800 alunos das redes municipal e estadual de ensino, usufruem do serviço. Para comportar a demanda, é necessário a utilização de quinze carros, sendo três kombis, cinco microônibus, três ônibus grande, e quatro veículos terceirizados. Ao todo, de acordo com o prefeito, são percorridos em média mil quilômetros todos os dias.