População cerronegrense terá acesso ao mundo globalizado

A prefeitura acaba de adquirir 21 computadores, impressora e outros materiais de informática, destinados para o Centro de Inclusão Digital.

Os equipamentos foram adquiridos através emenda do Deputado Fernando Coruja, que teve como concedente o Ministério das Comunicações, com uma parcela de contrapartida do Município.

As despesas para montagem, incluindo os equipamentos, foram na ordem de R$ 58.839,87.

De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado (Téba), o centro funcionará provisoriamente na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, facilitando o acesso da população ao aprendizado da informática, por meio do auxilio de um professor devidamente preparado que será contratado para ministrar as aulas. “A população terá gratuitamente a oportunidade em buscar conhecimentos que auxilie no desenvolvimento de suas atividades, quer no campo de seus negócios ou estudos”, salienta Téba.

Em torno de 100 pessoas serão beneficiadas inicialmente com o projeto de inclusão social, recebendo orientações e treinamentos sobre a utilização correta dos equipamentos, programas disponíveis e internet. “A internet é uma ferramenta de extrema necessidade na vida das pessoas atualmente. É uma forma bastante coerente de estarmos ligados com o mundo em tempo real, descobrindo mecanismos que facilitem a nossa vida no dia-a-dia”, comentou o prefeito.

As aulas que estão previstas para começar no mês de março, acontecerá em dois turnos diferenciados, promovendo a inclusão de toda a comunidade.