Investimentos tendem a melhorar a qualidade no setor de saúde de Cerro Negro

Inúmeras autoridades municipais e regionais participaram na tarde de hoje, da solenidade de inauguração da reforma, ampliação da Unidade Básica Central de Saúde de Cerro Negro O ato também serviu como entrega de equipamentos e móveis para a utilização no estabelecimento de saúde. De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, esse investimento teve recursos aplicados na ordem de R$ 171 mil, sendo R$ 105 mil na parte física e R$ 66 mil na compra de equipamentos, sendo ambos através de convenio firmado com o Governo do Estado, por meio de intermediação da SDR-Lages. Segundo o prefeito, a área física teve um ganho de 90 metros quadrados e a reforma atingiu uma área de 120 metros quadrados. “O Governo do Estado é um grande aliado de nosso município, e essa forte parceria tem contribuído para melhorar a qualidade de vida de nosso povo”, argumentou Téba.

“A partir de agora conseguiremos oferecer condições adequadas de trabalho a nossa equipe de saúde, além de organizar os serviços e principalmente disponibilizar à população um atendimento humanizado e de qualidade, pensando sempre no bem estar da nossa gente”, emendou a Secretária Municipal de Saúde e Vice-Prefeita de Cerro Negro, Sirlei Kley Varela, dizendo que  o repasse possibilitou a aquisição de carro de emergência, raio X odontológico, ôximetro, bancos, prateleiras para a farmácia e móveis e utensílios para equipar as novas salas. Na oportunidade, a Secretária de Saúde do Estado, Carmen Zanotto, lembrou que o município será contemplado nos próximos dias com um novo veículo que será destinado para o transporte de pacientes. “A liberação desse novo recurso deverá acontecer nos próximos dias”, disse Zanotto. O Secretário Regional em Exercício, Juarez Mattos, que também compareceu ao evento, destacou em sua fala que o município de Cerro Negro nos últimos anos deixou de ser considerado o “patinho feio da serra” catarinense. “Eu posso afirmar isso com convicção porque conheci Cerro Negro há 10, 15, 20 anos atrás. Hoje é uma cidade com boas perspectivas e aqui mora um povo feliz, pois sabem que os investimentos estão sendo feitos de forma garantida e apropriada em todos os setores, facilitando cada vez mais a vida dos moradores, tanto do meio rural quanto na cidade”, afirmou Mattos.