Prefeito Téba protocola pedido para construção de creche no município

O Prefeito Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, passou a semana passada na Capital Federal, acompanhado da primeira dama Sidnéia Furtado e uma comitiva de prefeitos da região. Durante sua estada em Brasília, protocolou pedido para a viabilização de recursos visando a construção de uma creche com capacidade para atender 120 crianças de zero a seis anos. De acordo com o prefeito cerronegrense, o projeto foi encaminhado através do gabinete do deputado federal Claudio Vignatti, existindo uma boa chance de ser aprovado e os recursos serem destinados ao município.  “Estamos confiantes que Cerro Negro também será beneficiado nos próximos dias”, comentou o prefeito, dizendo que os municípios de São José do Cerrito, Bom Retiro, Correia Pinto e Campo Belo do Sul que haviam encaminhado o projeto anteriormente, tiveram a confirmação nesta quinta-feira em Brasília, da liberação da primeira parcela de R$ 625 mil para construção de creche padrão do governo federal.   Segundo Téba, cada creche está orçada em R$ 1,2 milhão e será um investimento que possibilita uma atenção ainda maior a educação infantil no município. “Estes resultados só estão sendo possíveis porque trabalhamos em grupo e levados os pleitos até mesmo dos prefeitos que eventualmente não estejam na comitiva em Brasília. Como é o caso do prefeito Rio Rufino que não pode acompanhar os demais prefeitos nesta viagem”, disse o presidente da Amures.  A área do terreno das creches é de 2,8 mil metros quadrados com infraestrutura completa desde quadra coberta até salas de recreação para atividades em período integral. A contrapartida do município é de apenas 1% do valor e o terreno. Uma outra vantagem desses projetos é que, quando a obra estiver 75% pronta o FNDE libera mais R$ 400 mil para compra de equipamentos da creche.