Luiz Henrique, Eliseu e Onofre são cidadãos cerronegrenses

A entrega do título ao Ex-Governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira e os deputados Eliseu Mattos (PMDB) e Onofre Santo Agostini (DEM), aconteceu na manhã de segunda-feira, nas dependências do Salão Paroquial de Cerro Negro.

A sessão solene, presidida pelo comandante da Câmara de Vereadores, Ivandel Tadeu da Silva, contou com a presença de diversas autoridades municipais e regionais, além de outros sete vereadores da casa, um não compareceu.

O ato foi dividido em dois momentos. O primeiro foi marcado pela homenagem prestada aos primeiros agricultores que retiraram o bloco de notas do município, no setor de tributos da prefeitura. O segundo momento e o mais esperado pelo publico presente, foi a honraria dispensada as três autoridades do estado catarinense. “Essa homenagem que prestamos se deve aos relevantes serviços prestados por eles ao nosso município”, afirmou o presidente do legislativo cerronegrense, Ivandel Tadeu da Silva.

“É uma homenagem justa e merecida, pois se tratam de verdadeiros amigos de Cerro Negro, que sempre que solicitados não mediram esforços, contribuindo com o nosso município e consequentemente o bem estar de nossa população”, emendou o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, que foi um dos principais articuladores da referida homenagem.

Para o Ex-Governador Luiz Henrique, o título significa uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo, uma grande alegria. “Estou extremamente feliz. Aqui vive um povo humilde, mas trabalhador e digno de muito respeito. Por isso essa homenagem me orgulha muito”, disse Luiz Henrique, que recebeu em Cerro Negro o 75º título da carreira conferido pelas cidades catarinenses.

O Deputado Eliseu Mattos, lembrou em seu discurso que Cerro Negro já foi considerado o “patinho feio de Santa Catarina”, e que hoje além de deixar para trás esse fato negativo, cresce e prospera num ritmo bastante animador.

Enquanto isso, o Deputado Onofre Santo Agostini, disse que a partir de agora ganhou mais uma nova identidade. “Eu estou devidamente registrado neste lugar. Sou cidadão cerronegrense e a partir de agora me considero também um filho desta terra”, discursou.