Prefeitura adquire veículo para a saúde

Trata-se de um veículo Van com capacidade para 16 passageiros, que será utilizada no transporte de pacientes para tratamento de saúde em outros centros como Lages e Florianópolis. De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o Téba, o valor do investimento foi de R$ 89 mil, sendo que o Governo do Estado disponibilizou recursos na ordem de R$ 88 mil e o município destinou R$ 1 mil como contrapartida. Em média são transportados 70 pacientes/mês para realizar procedimentos de saúde em outros municípios, de acordo com a secretária municipal de saúde Sirlei Kley Varela. Segundo ela, o município não conta com uma unidade hospitalar, fazendo com que os casos mais graves e urgentes necessariamente tenham que ser deslocados para outros centros maiores para procurar um atendimento mais especializado. Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde dispõe de uma frota bem equipada. Ao todo, são 6 veículos em perfeita condições de transporte, sendo que a maioria deles foram adquiridos pela atual gestão municipal.