Cerro Negro desenvolve programa voltado à Saúde Bucal

Desde o mês de junho de 2016, a equipe do ESF – Saúde Bucal, por meio da odontóloga Mayane Pucci e a auxiliar de consultório dentário Eloíse de Jesus, realizou diversas atividades de orientação, escovação supervisionada, aplicação de flúor e entrega de escova e creme dental nas escolas públicas municipal e estadual de ensino do município de Cerro Negro.
A secretária de Saúde, Delina Macan,  destaca que a atividade é realizada mensalmente, através do Programa Saúde na Escola – PSE. “O objetivo é a prevenção e a educação em saúde, que possa contribuir na redução do índice de cáries na população infantojuvenil”, comentou a secretária.
Já foram desenvolvidas estas atividades na Escola Estadual Otília Ulisséa Ungaretti e no Centro Municipal Educação Infantil Trem da Alegria na sede do município e no Núcleo de Ensino João Rodrigues da Silva na comunidade do Araçá, no interior. Até o final do ano todas as demais escolas do interior do município serão atendidas.

Fonte: Jornal Correio dos Lagos