Cerro Negro firma convênio para manutenção da balsa na localidade dos Raitz

Na manhã de segunda – feira (26), o prefeito de Cerro Negro, Ademilson Conrado recebeu em seu gabinete o prefeito de São José do Cerrito, Arno Tadeu Marian acompanhado do vice – prefeito Moacir Ortiz. As tratativas da reunião foram para formalizar por mais um ano o convênio entre as duas prefeituras com relação a balsa São Roque que faz o transporte no rio Caveiras e une a Comunidade de Raitz, em Cerro Negro e Bela Vista, em São José do Cerrito. A balsa está localizada cerca de 40km da sede do município de Cerro Negro.

Quando o prefeito Ademilson assumiu a gestão, não existia uma legalidade no repasse de verbas para o município de São José do Cerrito, sendo de sua responsabilidade toda a gestão da balsa. Sem essa legalidade não era possível o repasse de verbas ao município do Cerrito por parte de Cerro Negro para contribuir na manutenção da balsa.

De acordo com o assessor jurídico da Prefeitura de Cerro Negro, Gabriel Amorim, o que existia era apenas uma ata assinada pelos dois municípios e pela empresa doadora da balsa, não sendo este um instrumento legal para o repasse de verbas. No ano passado os gestores sentaram,  conversaram e firmaram um convênio, fixado no valor de R$ 1.500,00 mensais e a reunião realizada na segunda – feira (26), foi para renovar este convênio e solicitar o aumento do repasse para R$ 2.500,00, o que foi acatado pelo prefeito Ademilson.

Ambos os prefeitos estudam a viabilidade de terceirizar a balsa, uma vez que a manutenção do transporte deve ser realizada frequentemente, inclusive a balsa encontra-se interditada, cuja liberação já vem sendo providenciada.