Cerro Negro Realiza “encontro Rosa” promovendo a conscientização e prevenção do câncer de mama.

Na última sexta-feira (26-10) a prefeitura de Cerro Negro – SC em parceria com a Secretaria de Saúde do município realizou no centro de eventos Darci Furtado Pucci o “Encontro Rosa”, que teve como objetivo a conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Cerca de 350 mulheres estiveram presentes, onde foram recebidas com uma linda lembrança, receberam palestras, sorteios de brindes e ao final do evento, foram agraciadas com um delicioso lanche.

Além das informações repassadas através da secretaria da saúde, abordando o assunto, a Senhora Eloisa Oliveira, também contou sua história de vida e superação frente ao câncer pelo qual passou.

O secretário de saúde e Vice-prefeito do município, Adelar de José de Moraes (LAI)  saudou todos as pessoas presentes, “Sabemos que muitas vezes são as mulheres que no dia-a-dia é que dão conta dos afazeres da casa, hoje temos mulheres ocupando cargos de secretaria do município que contribuem muito para a administração, e é isso que nós temos que fazer trabalhar com a prevenção para que no futuro nós não tenhamos mais problemas de saúde no município, temos que cuidar bem de vocês para que vocês cuidem bem de nós”, finalizou Lai.

Na oportunidade, o prefeito Ademilson  Conrado destacou, “este encontro tem por objetivo compartilhar informações sobre esta doença, como prevenir, além de outras informações, servindo de alerta para toda a nossa população, obrigado a todas a mulheres de nosso município por terem vindo.”