Secretaria de Educação realiza entrega de Kits de Merenda Escolar a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu na última semana de junho, kits de Merenda Escolar a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Essa medida de distribuição de kits de merenda escolar precisou ser tomada devido à suspensão das aulas presenciais em consequência da pandemia de Covid-19.

A entrega foi realizada mediante cronograma criado, agendado em cada comunidade do interior do município, tendo como pontos de entrega os núcleos municipais e também outros pontos de referência para a população.

A distribuição dos kits é mensal. O veículo utilizado para a distribuição é uma Kombi refrigerada de uso exclusivo para essa atividade, esse detalhe faz uma grande diferença na qualidade de conservação e segurança dos alimentos.

Segundo a nutricionista do município Cristiane Três “Os kits foram adquiridos já prontos com os alimentos não perecíveis, sendo assim um kit mais completo, já os de gênero perecíveis da agricultura familiar, valorizando a agricultura local”.