Equipes da Secretaria Municipal de Saúde participam de Workshop do Planifica SUS

Durante a tarde da sexta-feira (03), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde participaram de mais um Workshop do Planifica SUS com o tema: Integração e Comunicação entre Atenção Primária à Saúde e Atenção Ambulatorial Especializada.

O Planifica SUS foi criado como proposta do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Ministério da Saúde, Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (PROADI-SUS) e Sociedade Beneficente Albert Einstein.

Como um processo de educação permanente, que permite desenvolver habilidades e competências dos profissionais que atuam na atenção à saúde. Neste projeto as equipes de saúde planificarão suas estratégias e atendimentos e também se qualificarão para poder cada vez mais atender os munícipes com qualidade.

O município de Cerro Negro aderiu ao Planifica SUS no ano de 2019, durante a Pandemia houve uma pausa na realização dos Workshops, retornando no final desse ano, os encontros são realizados mensalmente.

A enfermeira Juliana Maria Bessegato é a tutora responsável pelo Programa no município, a fisioterapeuta Shaiane Gobetti é a responsável técnica, além da psicóloga Liliane Neris designada como apoiadora do projeto.

Durante o Workshop de sexta-feira, um texto temático foi trabalhado com a equipe além de um estudo de caso dividido em grupos.