Representantes do município de Cerro Negro participam do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense

Representantes do município de Cerro Negro participam do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense

Durante a última quinta-feira (10), foi realizado no Orion Parque Tecnológico em Lages -SC o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense, com o objetivo de planejar e implantar ações tecnológicas que tragam mais eficiência ao serviço público.

A implantação do 5G nas cidades foi um dos temas abordados no evento. Diversas autoridades participara do evento como Hélio Maurício Miranda da Fonseca, Gerente de Projetos na Secretária de Telecomunicações (SETEL) do Ministério das Comunicações, o qual fez uma fala por videoconferência direto de Brasília (DF), Altair Silva, Secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural do Estado de Santa Catarina o qual explanou sobre a inclusão das áreas rurais de Santa Catarina por meio da conectividade, além da deputada federal Angela Amin comentando sobre a Política Nacional de Educação Digital – o impacto no ensino municipal entre outros convidados.

O município de Cerro Negro foi representado no evento pelo controlador interno Mailson Pucci Delfes, assessora de comunicação Lilian Lima, técnica agrícola Ana Carla Mota e pelo vereador Alfredo Brunetta.