Município de Cerro Negro realiza evento Prefeitura Parceira

 

Município de Cerro Negro realiza evento Prefeitura Parceira

 

Durante a noite da última quarta-feira (10), os empreendedores e agricultores do município de Cerro Negro foram convidados a participar do evento “Prefeitura Parceira” realizado juntamente com o Sebrae e Administração, cujo o objetivo era de desmistificar o processo de vendas de produtos e serviços para o município. O evento colocou frente a frente fornecedores em potencial e representantes do Poder Executivo.

O consultor do Sebrae Sérgio Viccari, especialista em compras públicas da cidade de Chapecó – SC, realizou uma palestra técnica aos participantes de forma precisa e explicativa de como participar de licitações, de todos os processos envolvidos nas compras públicas, além de comentar sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021 as mudanças e alterações de como irão funcionar os processos licitatórios.

O prefeito Ademilson Conrado, secretários de Administração e Finanças Kauan Martins Calheiro e Miguel Ferreira, controlador interno Mailson Pucci Delfes, além da vereadora Fernanda Conrado estiveram presentes. O prefeito Ademilson comentou sobre o objetivo da Administração em aumentar o número de compras de produtos e serviços locais de todos os possíveis fornecedores em geral. Além de através da Sala do Empreendedor auxiliar os fornecedores a venderem seus produtos. O secretário de Finanças Miguel Ferreira e a Agente de Desenvolvimento Lilian Lima, compartilharam com os participantes alguns temas de cursos que serão desenvolvidos através da Sala do Empreendedor como: Elaboração de Plano de Negócios, Formação de Preço de Venda, Atendimento ao Cliente, mas para que os mesmos possam ser realizados é necessário o engajamento e participação dos munícipes para o fechamento de turmas com números significativos de participantes.

 

Ao final, uma cartilha de orientações de como participar de licitações foi distribuída aos participantes.