Campanha Agosto Lilás é encerrada da sede do município de Cerro Negro

Ao longo de todo o mês de agosto, a Campanha “Agosto Lilás Cerro Negro por Elas” em combate à violência contra a mulher foi realizada por todo o município através da Rede de atendimento a qual é formada pelas secretarias municipais de assistência social, educação, saúde, Cras, Conselho Tutelar e Ministério Público.

Equipes formadas por membros da Rede, percorreram por comunidades do interior levando até as mulheres o tema da campanha, trazendo informações, interação com a comunidade, além de palestras e rodas de conversa regadas por muitas trocas de experiências.

A última ação da Campanha, foi uma palestra realizada na última quarta-feira (30/08), no Centro de Eventos Darci Pucci Furtado com a presença da palestrante Katsumi Yamaguchi, a qual abordou o assunto de combate à violência contra a mulher, explicando quais são os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher os quais estão previstos na Lei Maria da Penha: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial − Capítulo II, art. 7º, incisos I, II, III, IV e V. Além de comentar sobre alguns casos onde já atuou na defesa dos direitos das mulheres em seu cargo como vereadora no município de Lages – SC e também em sua carreira como advogada e membra da procuradoria especial da mulher.

As servidoras públicas do município foram convidadas a participar, além de demais mulheres da comunidade em geral. Cada participante recebeu um copo personalizado como lembrança de participação do evento.
Autoridades locais também estiveram presentes como o prefeito Ademilson Conrado, vice-prefeito Adelar José de Morais, secretário de Assistência Social Jair Batista Martins, vereadores e etc.

O prefeito Ademilson Conrado agradeceu a presença de todas as participantes, parabenizou aos organizadores do evento e também agradeceu a palestrante Katsumi por sua importante fala em um tema tão importante onde deve ser debatido e continuamente ser realizado ações para que a violência contra as mulheres seja combatida em todas as suas formas.