Município de Cerro Negro realiza 8º Conferência municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã da última quarta-feira (22), a 17º Conferência nacional de Saúde e 8º Conferência municipal com o tema central: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

A Conferência foi ministrada pelo psicólogo clínico, professor e consultor em Políticas Públicas Ed Antunes, seguindo a seguinte programação: Leitura do regimento, palestra sobre o tema, discussão em grupos, elaboração de propostas, avaliação, votação e aprovação das propostas sugeridas, encerrando com a escolha dos delegados representantes do município na Conferência Macrorregional.

A promotora de justiça da Comarca de Campo Belo do Sul – SC Drª Raíza Alvez Rezende esteve presente comentando em sua fala sobre a importância da realização de momentos assim como esse, principalmente no cenário em que estamos vivendo hoje em dia, após a passagem do pico da pandemia de Covid-19, o que ocasionou muitas consequências negativas a sociedade em diferentes áreas.

O vice-prefeito e também secretário de Saúde Adelar José de Morais agradeceu a presença de todos, parabenizou a equipe da secretaria pela organização do evento, além de comentar sobre a importância da realização da Conferência com o objetivo de buscar melhorar ainda mais os serviços oferecidos e os atendimentos a população.

Entre os participantes estavam profissionais da Secretaria de Saúde e demais servidores das secretarias municipais.

Ao final, foram eleitos mediante votação, sete delegados para representar o município na etapa regional da Conferência, a qual será realizada em Campos Novos – SC no próximo mês.