Município de Cerro Negro realiza entrega de documentação de regularização fundiária

A Regularização fundiária urbana mais conhecida como Reurb, foi instituída através da Lei nº 13.465 de 2017 sendo um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.

Em Cerro Negro, o processo de regularização do Reurb iniciou no ano de 2018, e após quatro anos, durante a noite da última segunda-feira (19), as escrituras foram oficialmente entregues a 120 famílias do município.

O trabalho de regularização foi realizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social e por uma comissão especial, tendo como presidente o procurador Márcio Athayde Barros. O levantamento das famílias foi realizado pela empresa RV Topografia e os documentos foram escriturados pelo Cartório de registros de imóveis da comarca de Campo Belo do Sul – SC.

Estiveram presentes no evento solene de entrega das escrituras o prefeito Ademilson Conrado, vice-prefeito Adelar José de Morais, ex secretária de Assistência Social Maria Rute de Jesus Raithz, a qual foi em sua gestão em que o processo de realização foi realizado. Representante da empresa RV Topografia Luciana Branco Hoppe, chefe do cartório de registros Gláucio Carlos Meyer Mendes, membros da comissão, presidente da Câmara de Vereadores Osmar de Morais e demais autoridades.

O prefeito Ademilson Conrado comentou durante a cerimônia de entrega “Esse é um momento muito importante e feliz, onde me sinto realizado e emocionado por após esses quatro anos de luta, batalhando, correndo atrás dos documentos juntamente com a colaboração de toda a equipe, não desistimos e hoje estamos aqui realizando a entrega das escrituras para essas famílias, agradeço a todos pela colaboração e paciência, não vamos parar por aqui, nosso objetivo agora é de regularizar todo o restante dos territórios do município, realizando um feito histórico para Cerro Negro”.