Ação sobre o novembro azul foi realizada em Cerro Negro

A Prefeitura de Cerro Negro realizou na manhã desta sexta feira (24/11), uma campanha de conscientização sobre o câncer de próstata. O Evento que foi realizado no Centro de Eventos do município contou com profissionais da secretaria de saúde.
Dhelfes Barbosa, enfermeiro da unidade básica de saúde de Cerro Negro, explicou sobre a doença e como o exame irá ajudar a identificar as alterações hormonais no organismo dos moradores. “Nós pegamos todos os dados das pessoas que fizeram os exames e, o prazo para que ele fique pronto é de aproximadamente uma semana, caso haja alguma alteração, nós iremos entrar em contato”, explico o enfermeiro.
Outro tema abordado na ocasião foi sobre o uso sem controle do agro tóxico, onde a técnica agrícola da Secretária de Agricultura Ana Carla, falou sobre o assunto. “O Brasil, hoje esta sendo o numero um no uso de agro tóxico, mais até que os Estados Unidos, um titilo que infelizmente não nos orgulha e sim nos preocupa”. Comentou a técnica.
Além das palestras e da coleta de sangue para o exame, os moradores também puderam saborear um delicioso café da manhã e participar do sorteio de brindes como: boné, chaveiros, kit churrasco e demais brindes doados pela Cooperativa de Credito Rural Vale do Canoas (SICOOB).
Mais de duzentos e trinta homens estiveram presentes para colher sangue através do exame e recebendo demais orientações sobre a doença. Prefeito Ademilson Conrado, Vice Lai, vereadores e demais autoridades locais também prestigiaram o evento.