Junta Militar de Cerro Negro – SC recebe Visita técnica

Na manhã desta terça-feira (16-10) ocorreu a VOT (visita de orientação técnica) do responsável pelo Posto de Recrutamento e Mobilização(PRM) de Florianópolis, o Major Roberto Valente, juntamente com o Tenente Ademir e o tenente Wincker na 225ª Junta de Serviço Militar de Cerro Negro, onde visa verificar o andamento das juntas e passar instruções sobre normas e mudanças que ocorrem no sistema.

Foram recebidos pelo Secretário da Juntar, O secretário de Finanças do município de Cerro Negro, Sr Miguel Ferreira, juntamente com o responsável pelo controle interno do município, Sr. Mailson Pucci Delfes, os quais conversaram um pouco e falaram sobre os desafios dos jovens com a pátria.

O major Roberto Valente destacou a organização desta Junta Militar, bem como o atendimento aos munícipes desta cidade e a qualidade dos serviços executados com clareza e presteza. “Gostei muito do trabalho, um município pequeno, mas muito bem organizado, só longe demais, parecia que nós não íamos chegar nunca”, Destaca Valente.

O secretário da Junta Militar, funcionário Hériton Varela Pinto, também lembrou que é um trabalho gratificante, apesar de algumas dificuldades com o sistema que utilizam e a distância com o PRM para o envio de documentos, “o serviço está cada vez mais prático e facilitando aos jovens, até mesmo pelo celular já é possível fazer o alistamento, evitando assim perca de tempo”, afirmou Hériton.

 

 

Fotos: Tenente Ademir

Texto: Hériton Varela Pinto