Dia D de Vacinação contra Covid-19

No último sábado (19), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D de Vacinação contra a Covid-19 e também contra a gripe. Mesmo a chuva e o mau tempo não impediram a população cerronegrense em vir receber a primeira dose da vacina para o grupo de 50 a 59 anos.

 A Unidade Básica de Saúde (UBS) esteve em funcionamento das 09h às 16h, além do grupo prioritário de acordo com a faixa etária, adultos acima de 18 anos com comordidade, gestantes e puérperas com comorbidade, idosos acima de 60 anos que ainda não haviam tomado à vacina, professores e trabalhadores da Educação, camioneiros e portadores de doenças crônicas também foram vacinados.

A vacina contra a Influenza (gripe) esteve disponível para crianças de 6 meses a 6 anos de idade, idosos acima de 60 anos, doenças crônicas, trabalhadores da Educação e camioneiros.

A vacinação contra a gripe vai até 09/07, se você se encaixa em um dos grupos prioritários e ainda não se vacinou, corre tomar a vacina, assim como a vacina contra Covid-19  a vacina contra a Influenza (gripe) é de extrema importância prevenindo sintomas semelhantes ao Coronavírus.