Capacitação aos membros do conselho municipal de saúde é realizada

Na manhã de quinta-feira (22), foi realizada uma capacitação aos membros do conselho municipal de saúde com a temática “O controle social no sus e o papel dos conselhos de saúde” ministrado pelo secretário executivo do Conselho Estadual de Saúde José Carlos da Cruz da capital do estado Florianópolis.

O Conselho é formado por membros da Secretaria de Saúde e demais representantes de outras entidades governamentais e não governamentais, tem o objetivo de agir fiscalizando as politicas de saúde, além da sugerir propostas de melhorias nos serviços realizados.

A psicóloga Liliane da Silva Neris realizou a abertura, em seguida José Carlos explanou sobre o tema, comentando sobre as diretrizes, leis e sobre como deve ser a forma da composição de um Conselho municipal de Saúde, com a contribuição de comentários e experiências compartilhadas pelos participantes de experiências vividas em seus cotidianos em frente a saúde pública do município. O secretário de Saúde Adelar José de Morais também esteve presente