Diagnóstico da análise situacional do município de Cerro Negro é apresentado

Na noite da última terça-feira (20), foi apresentado a população cerronegrense o diagnóstico da análise situacional do município, o qual foi realizado mediante 28 entrevistas de forma individual com lideranças políticas, integrantes dos setores produtivos e membros da sociedade civil organizada. A equipe técnica formada pela agente territorial de desenvolvimento Aline Nandi, Larissa Schutz e Júlio César Rossoni realizaram as entrevistas, além de apresentar os dados do diagnóstico a população.

A percepção de cada entrevistado foi considerada para a formação do diagnóstico e composição dos dados qualitativos e quantitativos, na mesma ocasião, também ocorreu a posse dos conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Local, desenvolvido com a intenção de aumentar o desenvolvimento do município.

Esta ação de Desenvolvimento Territorial está sendo constituída em Cerro Negro, em uma parceria do Governo do Estado pelo Programa Gente Catarina e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC com uso da metodologia DEL – Desenvolvimento Econômico Local.

Aumentar a competitividade e a capacidade de transformação dos municípios a partir de uma estratégia sustentável e de longo prazo, que fortalece a economia local e melhora a qualidade de vida dos munícipes é o objetivo.

O programa Gente Catarina visa promover a cooperação na implementação de política de desenvolvimento socioeconômico em municípios catarinenses, cujo IDH encontram-se abaixo do indicador 0,700, por meio de estratégias inovadoras de agregação, geração e transformação de riquezas nos territórios selecionados. A finalidade do programa Gente Catarina é elevar a capacidade do território para melhorar o seu futuro econômico e a qualidade de vida para todos os cidadãos.

A população do município esteve presente, secretários do poder executivo, demais membros da administração municipal, além do prefeito Ademilson Conrado o qual destacou sobre a importância do programa no município, auxiliando no desenvolvimento e crescimento visando um futuro melhor.