Escolhidas a realeza da 6º Festa da Agricultura Familiar de Cerro Negro

Durante a noite do último sábado (22), foi realizado o concurso de escolha da rainha e princesas da 6º Festa da Agricultura Familiar. Sete candidatas participaram da escolha, todas com grande potencial onde quesitos como beleza, simpatia, desenvoltura e conhecimentos sobre o município e sobre a festa foram avaliados pelos jurados: Prefeita de Campo Belo do Sul Claudiane Varela Pucci, prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei da Silva, prefeito de Abdon Batista Jadir Luiz de Souza, 1º dama de Celso Ramos Luciana Aparecida de Matia Grassi e o radialista da Rádio Clube de Lages Edson Varela.

A rainha escolhida foi Isabele Oliveira Correia de 18 anos, 1º princesa Maria Eduarda Lima Ribeiro e 2º princesa Maria Stefany Raitz, onde receberam as faixas das soberanas da última edição realizada da festa em 2011, a rainha Wanyele Schartz, 1º princesa Dulcenéia Bressan e 2º princesa Maiele Godoy. Nesse ano a Administração Municipal irá realizar a 6º edição da festa após 12 anos de pausa.

Anteriormente ao desfile de escolha da realeza da festa, animado pela banda do Cras formada pelas crianças e adolescentes participantes dos serviços, também foi realizado o concurso de escolha do Rei e Rainha do Grupo SCFV da Pessoa Idosa do Cras Lúcia Aparecida Mocelin o qual contou com sete candidatas a rainha e quatro candidatos a rei. A vencedora foi a senhora Maria Juventina Gonçalves de 78 anos e o vencedor foi o senhor Noel Correia de Oliveira de 74 anos. Escolhidos pelos jurados Vanusa Borges fotógrafa de Anita Garibaldi, Leonardo Heizen vice-prefeito de São José do Cerrito e Flávio Martins professor e assistente social da APAE de Campo Belo do Sul.

O evento contou com diversas autoridades locais e regionais. O prefeito Ademilson Conrado, vice-prefeito Adelar José de Morais, secretário de Assistência Social Jair Batista Martins, secretário de Finanças e Presidente da CCO Fabiano Mocelin, presidente da Câmara de Vereadores Osmar de Morais, diretora de Cultura Tiarla Arruda e coordenadora do Cras Dariani Arruda Rossi formaram a mesa de autoridades. O prefeito Ademilson comentou sobre a alegria em poder realizar novamente a festa do município, mediante muita economia e trabalho que vem sendo realizado, parabenizou não somente as vencedoras do concurso, mas também as demais que participaram, parabenizando ainda os vencedores do concurso do grupo de idosos e a comissão organizadora pelo belo evento.

Para finalizar a noite, um grandioso baile foi realizado com a banda Pérola Negra, enchendo o Salão Paroquial.