Município de Cerro Negro realiza Concurso Gastronômico

Com o objetivo de buscar um resgate cultural da história local, foi realizado o 1º Concurso Gastronômico no município de Cerro Negro, inspirado no concurso realizado no município vizinho de Anita Garibaldi o qual está em sua terceira edição.

Realizado durante a tarde da sexta-feira 30, o evento contou com a participação de 20 competidoras, na categoria de doces e salgados sendo os pratos avaliados pelas juradas Ana Vieira turismóloga da Amures, Andreia Meira extensionista da gerência regional de Lages e Gislaine do Prado diretora de Cultura e Turismo de Anita Garibaldi. Avaliando não somente o sabor, mas também levando em consideração os demais critérios previstos no edital como a apresentação e aparência do prato, utilização de ingredientes regionais, criatividade, resgate histórico, uma explanação dialogada da receita e utilização do mínimo possível de alimentos processados industrialmente.

A cerimônia da devolutiva de apresentação do mapeamento dos pontos turísticos do município realizado pela equipe da Amures também foi realizada durante a tarde da sexta-feira 30, apresentada pela turismóloga Ana Vieira, a devolutiva de apresentação reuniu cada representante dos locais mapeados, além de destacar os pontos fortes e peculiaridades de cada ambiente. Ao final, um vídeo com compilado de imagens de cada ponto foi apresentado.

O prefeito Ademilson Conrado prestigiou o evento, além de secretários municipais, vereadoras e demais funcionários. A equipe de TI e Comunicação da Amures deu suporte para a realização do evento.

Ao final do evento, após a apresentação de cada prato pelas participantes e feita a somatória dos pontos o resultado das vencedoras foi divulgado. Em quinto lugar a munícipe Marlene Albuquerque Raithz com o prato pão de milho com geleia de morango foi a ganhadora recebendo o prêmio de 300 R$ em dinheiro, patrocinado por doador anônimo. Em quarto lugar, Lisolete Rodrigues com o macarrão à bolonhesa foi a ganhadora do multiprocessador, em terceiro lugar, Elizandra Neris com o prato frango à milanesa assado com batatas faturou a batedeira planetária. Em segundo lugar, com a receita bife abraçadinho com queijo serrano, Cristiane Três dos Santos foi a ganhadora do prêmio de 500 R$ em dinheiro patrocinados pelas Casas de Campo Recanto Feliz, onde os representantes Maria a João Mauro estiveram presentes prestigiando o evento e também realizando a entrega do prêmio. Em primeiro lugar, a grande vencedora, foi a munícipe Lealdina Clemair Rodrigues Nunes, com seu doce de leite pastoso, garantindo o troféu de primeiro lugar e levando o prêmio de um forno elétrico.
Todas as demais participantes receberam uma lembrança de participação, assim como também os proprietários dos espaços onde foram registrados os pontos turísticos. A Administração Municipal agradece especialmente a participação de todas e a colaboração de todos.