Prefeitura realiza força-tarefa no Cruzeirinho

Nem mesmo o frio intenso tirou o entusiasmo dos organizadores da primeira força tarefa realizada na terça-feira (05) na comunidade do Cruzeirinho, interior de Cerro Negro. Distribuição de prêmios, doces  e cestas básicas. Corte de cabelos, manicure, plantio de árvores, confecção de identidade e outros documentos pessoais, foram algumas das ações desenvolvidas durante todo o dia.A finalidade do evento idealizado pela Prefeitura Municipal foi comemorar o dia do meio ambiente e ao mesmo tempo promover uma ação motivadora e a integração  dos moradores da comunidade. A ação social teve ainda a  participação de secretárias municipais, pós-graduandos do curso de educação ambiental de Anita Garibaldi, Epagri, Cartório Local, Policia Militar, Igreja São Francisco, entre outros. Foram desenvolvidas várias atividades envolvendo as famílias do lugar. A mais emocionante foi a gincana ecológica. Entre as tarefas solicitadas,  estavam a coleta de lixo pelas redondezas. Uma grande quantidade de material foi recolhido. As brincadeiras divertiram e animaram as mais de trezentas pessoas que participaram da ação social.O Prefeito Janerson Furtado, que participou intensamente das atividades, disse que a transformação e a melhoria na qualidade de vida, começa a partir da  vontade de cada ser humano em querer ajudar e fazer parte desta nova realidade que se quer e se busca, seja através do voluntarismo ou da sua doação em benefício da coletividade. “cada um fazendo a sua parte, certamente teremos um mundo melhor ao nosso redor, com mais dignidade e respeito humano”, ressaltou o Prefeito.O agricultor Sebastião Dias, 54 anos, que sempre viveu no lugar, afirmou que foi a primeira vez na história que a comunidade recebeu uma ação tão importante e abrangedora. “com certeza foi bastante produtivo para todos nós. As orientações recebidas neste dia, vão ajudar em muito para que tenhamos uma vida cada vez melhor, mesmo  morando aqui longe das facilidades encontradas nos grandes centros urbanos”, falou o morador que se diz, ser  bastante cuidadoso com a natureza. “cuidar do meio ambiente é tão necessário, quanto cuidar de nossa própria família”, emendou o lavrador. Residem na comunidade do Cruzeirinho em torno de 30 famílias, ou seja, aproximadamente 150 pessoas. Distante cerca de 28 quilômetros da sede, a comunidade vem recebendo o acompanhamento da equipe da saúde da família por se tratar de um lugar  com menos condições sócio-econômica do Município e com índices epidemiológicos bastante elevados.