trinta e nove competidores estão inscritos na festa do colono

Ao todo foram registradas 39 inscrições de competidores para participar das provas no domingo à tarde durante a realização da 1ª festa do colono em Cerro Negro.  Serão 13 participantes na competição de mulas e carretas de boi e o mesmo número na modalidade de tratores. Os tratores abrem as competições. Isso deverá ocorrer por volta de 13h30min. Em seguida entram na pista devidamente preparada ao lado do ginásio municipal de esportes, as carretas de boi, e por último o público poderá conhecer a mula mais veloz da região dos lagos. “é uma brincadeira sadia e ao mesmo tempo divertida”, salienta o secretário municipal de agricultura, Francisco Irady Rodrigues, que foi o responsável pelas inscrições.Segundo ele, estas competições tem gerado motivo de especulações entre as pessoas nas últimas semanas na cidade. “todos estão ansiosos para chegar o momento da largada da corrida de carretas de boi e mulas, principalmente”, comenta Rodrigues, revelando que até apostas estão surgindo entre os desportistas mais fervorosos.. “isso é bom porque enaltece o espírito esportivo e dá mais emoção e interesse para os competidores”, finalizou.