Marcada audiência pública da Usina Garibaldi

 

                

  Foi definido local e data para a realização da audiência pública visando à construção da Usina Hidrelétrica Garibaldi. O evento acontece no dia 1º de setembro, a partir das 14 horas, no município de Abdon Batista. Em torno de mil pessoas devem participar do ato público. Na oportunidade, a população receberá todas as orientações a respeito do empreendimento. Por outro lado, o leilão para definir a empresa que ficará responsável pela construção da usina está previsto para acontecer no mês de outubro, enquanto que, a obra deverá ser iniciada nos primeiros meses de 2010.      "A UHE Garibaldi será a redenção de nossos municípios", afirma o prefeito de Cerro Negro, Janerson José Delfes Furtado, confiante no início do empreendimento.
                A usina que será construída sobre o Rio Canoas, na divisa dos municípios de Cerro Negro e Abdon Batista, terá 37 metros de altura, 915 metros de extensão e capacidade para gerar 150mw de energia, suficiente para alimentar uma cidade com 300 mil habitantes.           
               O investimento é de R$ 450 milhões. De acordo com o projeto técnico, para a formação do reservatório serão inundados 1.864 hectares de terra e perto de 500 famílias serão indenizadas.
              Além de Cerro Negro e Abdon Batista, o reservatório atinge os municípios de Vargem, Campo Belo do Sul e São José do Cerrito.