Encontro discute as prioridades da educação no município

Aproximadamente duzentas pessoas, entre professores, pais de alunos, membros da APP, coordenadores educacionais, lideranças municipais e a comunidade em geral, participaram na tarde de terça-feira (7), da primeira conferência municipal de educação de Cerro Negro. O evento promovido pela secretaria municipal de educação, foi realizado durante toda a tarde, nas dependências do salão paroquial.

De acordo com a secretária municipal de educação, Sirlene Kley Barbosa, a finalidade do encontro é traçar os rumos da educação em todos os segmentos, desde a educação infantil até o ensino superior com o envolvimento e a participação da sociedade. “Queremos descobrir e analisar as dificuldades, além de colher sugestões da comunidade para melhorar a qualidade do ensino em nosso município”, salienta a secretária.

Segundo ela, as propostas foram oficializadas através de um documento redigido no final do evento, o qual será encaminhado posteriormente para o MEC para que seja avaliado na conferencia nacional.