Cerro Negro prepara o 1º festival cultural e tradicionalista da região dos lagos

  

 Uma festa enxuta, porém com grandes atrações. Esta é a preocupação da administração municipal de Cerro Negro, que prepara as festividades em homenagem ao 18º aniversário de emancipação político administrativa, comemorado no dia 26 de setembro. De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, serão dois dias de festa e uma ampla programação que contempla a todos os gostos e estilos, denominado de primeiro festival cultural e tradicionalista da região dos lagos. “É possível fazer uma festa bem organizada com pouco dinheiro. Para isso, é necessário buscar parcerias em todos os segmentos da sociedade, e ainda contar com o apoio da população”, comentou Téba.

Na manhã de terça-feira, o prefeito reunião os secretários municipais e algumas entidades parceiras para divulgar a programação e falar sobre a expectativa do evento.

Cavalgada feminina da região dos lagos, desfile cívico, danças típicas da região e corridas de carroça de boi e mulas, são algumas atrações que integram a programação cultural. A parte artística destaca shows com Os Nativos, Diego e Gabriel, Banda Detalhes, Chuvarada e Garoinha, e bailes com Legião Campeira e Banda Calmon.

Segundo o prefeito, a expectativa gera em torno da presença do Governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, durante a abertura oficial, marcada para o sábado dia 26 de setembro, às 11 horas, no palco principal. “Estamos mantendo contato para termos a presença do nosso Governador e assim, possamos inaugurar diversas obras que estão em fase de conclusão no município”, observa o prefeito.

                                             Programação oficial                      

             Sábado – 26/09

         8 horas – 1ª Cavalgada feminina da Região dos Lagos

        9 horas – Desfile cívico

      11 horas – Abertura oficial

      14 horas – Danças típicas regionais

         16h30  – Déde e Eliana

         17h30 – Banda Detalhes

      19 horas – Final Campeonato Municipal

      21 horas – Corte do bolo contendo 18 metros de comprimento

          21h30 – Show Os Nativos

          23h30 – Baile Legião Campeira – salão paroquial

                   

         Domingo – 27/09

          8 horas – Mateada

        10 horas – Missa Campal

        12 horas – Almoço salão paroquial

        13 horas – Corridas carroças de boi e mulas

        18 horas – Show Chuvarada e Garoinha

        19 horas – Show Diego e Gabriel

        21 horas – Baile Banda Calmon