Mais de mil fiéis estiveram na romaria de Linda Vista

Nem mesmo o mau tempo e as fortes chuvas que caíram em grande quantidade na manhã da última segunda-feira, tiraram o ânimo e o entusiasmo dos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Acredita-se que mais de mil pessoas participaram da segunda Romaria em honra à Padroeira do Brasil, na Gruta de Linda Vista, interior de Cerro Negro. O evento religioso, mais uma vez, contou com a presença de caravanas de diversos municípios da região. “Na oportunidade, foi tocante perceber a fé das pessoas para com Nossa Senhora Aparecida”, disse o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o Téba, que se tornou um grande incentivador da Romaria.

Durante o dia, a programação, organizada pelo conselho pastoral da comunidade de Linda Vista, com ajuda da prefeitura municipal, destacou a realização de atividades religiosas e artísticas, sendo, celebração eucarística pela manhã, vendas de churrasco ao meio-dia e divertimentos na parte da tarde. A imagem da santa no centro de um gigantesco pinheiro prendeu a atenção de todos. Ali, os fiéis se aglomeravam para rezar e agradecer graças recebidas. “O local é santo, sabemos de muitas pedidos que foram atendidos por intermédio de Nossa Senhora”, contou o aposentado Jani Furtado, que há muitos anos participa da romaria. Para o próximo ano, serão preparadas inúmeras surpresas, a começar pela estrutura do local que deverá ser ampliado, atendendo ainda mais a necessidade dos romeiros. “Precisamos oferecer condições necessárias para que os devotos de Nossa Senhora sintam-se bem aqui, tanto na questão de alimentação, quanto no item comodidade”, justificou Téba.