Prefeitura entrega equipamentos para associação de mulheres

O Grupo de Mulheres da comunidade de Beneditos foi contemplado com equipamentos para a fabricação de artesanatos em couro e lã. A entrega aconteceu na manhã de terça-feira, na sede da associação, com a presença do prefeito municipal Janerson José Delfes Furtado. Os equipamentos, entre os quais, maquina de costura para acolchoados, bordadeira, caldadeira, tear, roca elétrica e pirografo, no valor de R$ 11 mil, foram adquiridos pela prefeitura municipal em parceria com o Centro Vianei de Educação, através de convênio firmado com o Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA.

De acordo com a coordenadora da associação de mulheres, Nilcéia Magna Ribeiro, os benefícios serão importantes para melhorar a capacidade de produção, possibilitando um aumento na lucratividade. “Estamos bastante felizes, pois é uma grande oportunidade que nos está sendo concedida”, comentou Nilcéia.

Para o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, o investimento proporcionará que as participantes tenham melhores condições de trabalho, e com isso os lucros sejam maiores e a permanência no meio rural esteja assegurada. “Esta mais que provado que o associativismo é uma alternativa viável para melhorar a renda das famílias. E iniciativas como esta, precisam ser apoiadas e reconhecidas pelo poder público, pois além de contribuir para o estancamento do êxodo rural, influencia diretamente numa melhor qualidade de vida dos moradores”, admite o prefeito.