SDR de Lages assina convênios com duas prefeituras da região

Aconteceu na tarde desta quinta – feira (17), no gabinete do secretário regional de Lages, João Cardoso, a assinatura de convênios com os municípios de São José do Cerrito e Cerro Negro. Os três convênios descentralizados para SDR de Lages somam R$ 128 mil. O município de São José do Cerrito, através do prefeito Everaldo José Ransoni, assinou o convênio para área de saúde no valor de R$ 55 mil, o investimento será feito na aquisição de dois veículos para a secretaria municipal de saúde para o PSF. Outro convênio assinado com São José do Cerrito, foi no valor de R$ 45 mil, para o Sistema de canalização de àguas potáveis e distribuição oriunda de Poço Artesiano, recurso obtido através do Fundo Social, repassado em parcela única. Para o município de Cerro Negro, o prefeito Janerson Furtado assinou o convênio no valor de R$ 28 mil para construção de dez abrigos de passageiros. Recurso obtido através do departamento de transportes e terminais (Deter).De acordo com o secretário regional, outros recursos serão entregues brevemente para mais prefeituras da região, "com a liberação dos convênios imediatamente entramos em contato com as prefeituras, infelizmente, alguns municípios não podem receber os recursos por alguma irregularidade na prestação de contas em convênios anteriores", afirmou João Cardoso.Participaram o ato, além dos prefeitos dos dois municípios, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Dilmar Monarim, o diretor da SDR, Juarez Matos e o vice prefeito de Lages, Luiz Carlos Pinheiro.