Um sábado de comemorações em Cerro Negro

No próximo domingo (26), o município de Cerro Negro, na serra catarinense, completa seu 19º aniversário de Emancipação Política Administrativa.  No entanto, as comemorações alusivas acontecem amanhã, 25, durante todo o dia. Pela manhã, está previsto a realização de um desfile cívico envolvendo alunos das redes municipal e estadual. Na parte da tarde, as atenções se voltam para o 1º Encontro dos Grupos de Idosos da Região dos Lagos, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a empresa Studio Evento s, Baesa e Enercan. O evento, que ocorre no Ginásio de Esportes, contará com a participação de Grupos de Idosos de 10 municípios da região dos lagos. Na oportunidade, acontece o desfile de escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade.

De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o “Téba”, o município, mesmo diante das dificuldades, vem se superando a cada ano, com investimentos nas áreas de infraestrutura da cidade e nos demais setores, favorecendo a melhoria da qualidade de vida da população local. “Nossa prioridade é proporcionar o bem estar da nossa população”, ressaltou o prefeito, que esta no comando do município por dois mandatos consecutivos.

Segundo ele, os festejos em homenagem ao aniversário do município se estendem até o dia 12 de outubro, quando acontece a 3ª Romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida, na Gruta de Linda Vista, distante cerca de 8 km do centro da cidade. “Será um grande evento religioso, num local voltado para a oração e a espiritualidade”, finalizou o prefeito.