Dois jogos, duas derrotas no mesmo dia em competições diferentes
O futebol de salão de Cerro Negro não foi bem no final de semana. Foram dois jogos e duas derrotas, na tarde e noite do último sábado, em competições diferentes. O time principal jogou em Campo Belo do Sul a semifinal da Copa de Futsal da Região dos Lagos. Acabou sendo derrotado pelo placar de 6 a 5 para a forte seleção de Campos Novos. O time B foi até a cidade de Urupema enfrentar Otacílio Costa, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Amures de Futebol de Salão. Vitória do adversário pelo placar de 7 a 1.
De acordo com o técnico Jacó Gobetti, por se tratar de uma semifinal, as atenções se voltaram para o jogo com Campos Novos, onde Cerro Negro esteve com sua equipe principal. Conforme o treinador, a partida foi bastante equilibrada do começo ao fim do jogo. A diferença, segundo ele, foi à falta de atenção dos atletas no inicio da partida. “Deixamos eles abrirem 4 a zero e isso foi influenciou diretamente no resultado final da partida, pois sempre tivemos que correr a trás do placar”, observou Gobeti.
Na disputa pelo terceiro lugar, Cerro Negra enfrenta Celso Ramos, neste sábado (16), às 18 horas, no Ginásio de Esportes Firmino Aderbal Chaves Branco, no município de Campo Belo do Sul.
O jogo
Os cerronegrenses entraram desconcentrados e levaram quatro gols logo de cara. Quando tudo parecia perdido, o time começou a se encontrar em quadra. Com garra e determinação Cerro Negro chegou a empatar a partida. Porém, pouco tempo depois tomou o quinto gol. Com a mesma pegada a equipe empatou novamente o confronto. O golpe fatal veio a menos de um minuto para o fim da partida. Campos Novos marcou o 6º gol. Atrás do placar, os cerronegrenses foram para o tudo ou nada no minuto final. A pressão foi grande, mas a rede não voltou balançar. Derrota por 6 a 5 diante de um adversário bastante qualificado. Os gols de Cerro Negro foram marcados por Rafinha (2), Leandrinho (2) e Laércio.