Vereador Erady assume a secretaria de finanças por trinta dias

CERRO NEGRO –  Após pedir afastamento na vaga exercida até então na câmara municipal, o vereador licenciado Francisco Erady Rodrigues assumiu na manhã de quarta-feira (11), a secretaria de administração e finanças do Município. A nomeação aconteceu no gabinete oficial com a presença do Prefeito em exercício Marcos José Ribeiro.

A necessidade deste ajuste, veio em decorrência da solicitação de férias remuneradas do Secretário Luis Irineu Pucci.

Erady ficará no cargo por um período de trinta dias. Neste tempo assumirá o seu lugar no legislativo,   o assessor de gabinete, Áureo de Souza , que era o primeiro suplente de vereador.

Já a vaga de assessor de gabinete da Prefeitura ficará sem ninguém no momento, mas possivelmente nos próximos dias um outro suplente deverá assumir interinamente o cargo.

Francisco Erady Rodrigues, 50 anos, tem uma larga experiência de cargos públicos. Habilitado como professor, ele já desempenhou as funções de vereador e suplente, secretário de obras, secretário de agricultura,   voltando agora a   ter um cargo na administração como principal responsável pelas finanças do Município.

“vou dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido com tanta competência até então   pelo secretário Luis Irineu Pucci, bem como neste período em que responder pelo cargo,   quero preservar e zelar pelo sucesso desta administração”, ressalta Erady.

Sobre a troca que fez, deixando a câmara e vindo para a prefeitura, ele diz ter aceitado um convite do Prefeito em exercício Marcos. “decidi assumir a secretaria, porque vejo como um belo gesto do Prefeito em dar oportunidades dos suplentes assumirem uma vaga tanto no legislativo, como no executivo. Dessa forma sempre somando novos parceiros é bem mais fácil alcançar os objetivos desejados”, enfatizou. “quanto ao cargo que acabei de assumir, quero atribuir os méritos   aos colegas vereadores, em especial aos da minha bancada, que depositaram em mim, juntamente com o prefeito a confiança para assumir essa tarefa que vejo tão importante para o êxito de uma administração municipal”, ressalta.

O Prefeito em exercício Marcos José Ribeiro, disse confiar plenamente no companheiro, por isso o convidou para comandar o setor.

“é uma pessoa de caráter, e que dispensa comentários”, disse, acrescentando “é uma forma de valorizar nossos suplentes, pois nomeando um vereador, automaticamente abre uma vaga na câmara para o suplente, e assim estamos oportunizando nossos companheiros de partido para mostrarem seu trabalho à população cerro negrense”, terminou.