Mapeamento dos Pontos Turísticos do município de Cerro Negro

A equipe da Associação de Municípios da Região Serrana (AMURES), realizou o levantamento e mapeamento dos pontos turísticos do município de Cerro Negro, mais de 20 pontos foram mapeados, entre eles pontos turísticos já conhecidos e frequentados por visitantes e turistas como campings, grutas e também possíveis pontos com um grande potencial turístico ainda a serem explorados. Pousadas, restaurantes, igrejas históricas, artesanatos e produtos produzidos por munícipes também foram incluídos.

A equipe formada pela assessora de turismo Ana Vieira, assessor de TI Anderson Amarante e pelo jornalista Onéris Lopes, juntamente com a diretora de turismo do município Leonice Rodrigues e a assessora de comunicação Lilian Lima, percorreram por diversas comunidades do município nos últimos meses realizando o mapeamento.

Em breve será realizada uma devolutiva apresentando a comunidade todo o material produzido com imagens e filmagens, a Amures irá disponibilizar ao município de forma digital o levantamento completo com todos os pontos atualizados.

Na última sexta-feira (06), o vice-prefeito Adelar José de Morais acompanhou a equipe no último dia de levantamento pelo interior do município.

O prefeito Ademilson Conrado comentou “O nosso município tem um grande potencial turístico, alguns já conhecidos na região, principalmente aqueles voltados para o turismo religioso. A um grande número de locais a serem explorados e a Administração Municipal está à disposição para apoiar e incentivar a todos os munícipes os quais tem o desejo de empreender nessa área e também a aqueles que já estão atuando no ramo” destacou o prefeito.

Confira alguns registros feitos durante o levantamento, em breve mais imagens serão divulgadas.