Influenza: Meta foi batida com folga em Cerro Negro

A campanha de vacinação contra a Gripe Influenza mais uma vez foi sucesso no município de Cerro Negro. O resultado final foi além da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que era de imunizar 80% da população com idade acima de 60 anos, gestantes, crianças menores de dois anos, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas.

Em Cerro Negro, porém, o índice alcançando foi de 84%, de acordo com a enfermeira Jane Guerber, responsável pelo Programa Saúde da Família no município.

Segundo ela, o maior índice foi registrado em crianças menores de 2 anos que chegou a 101%, seguido dos profissionais de saúde 92%,  idosos 84% e as gestantes que ficou abaixo do esperado atingindo apenas 53,45% da meta desejada.

Conforme a enfermeira, o baixo índice registrado na categoria das gestantes, se deve ao fato de que o número de gestantes cadastradas na Secretaria de Saúde é menor do que o índice exigido pelo Ministério da Saúde. “No município estão cadastradas apenas 30 gestantes e a meta da campanha era imunizar um mínimo de 58 mulheres. Isso fez a diferença”, comentou a enfermeira.

Para a Vice-prefeita e Secretária Municipal de Saúde, Sirlei Kley Varela, o que importa é que os cerronegrenses estão devidamente imunizados contra a Gripe Influenza.  “Devemos isso a toda a nossa equipe que se empenhou durante a campanha. Méritos também para os agentes comunitários e a divulgação realizada nos meios de comunicação”, finalizou Sirlei, bastante satisfeita.