Novos profissionais foram contratados pela Saúde de Cerro Negro

Três novos profissionais integram o quadro funcional da Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Negro, sendo elas Tamires Furtado (fisioterapeuta) e as profissionais de odontologia Maria Luiza Pucci e Kariny Pinheiro. Com exceção de Maria Luiza, que já presta atendimento há várias semanas, as outras duas profissionais estarão atendendo a partir do dia 1º de junho, na Unidade Central de Saúde.

De acordo com a Vice-prefeita e coordenadora da pasta no município, Sirlei Kley Varela, a chegada das novas profissionais, além de ampliar o atendimento vai proporcionar agilidade nos trabalhos, contribuindo consequentemente para a melhoria da qualidade de vida das famílias cerronegrenses. “A saúde nunca deixou de ser prioridade pela atual administração, pelo contrário, sempre foi tratada com grande atenção e respeito, sendo alvo de grandes investimentos visando sempre à melhoria na qualidade dos atendimentos prestados”, relatou a secretária.

Conforme Jane Maria Gerber Neves, enfermeira responsável pelo Programa Saúde da Família, a profissional em fisioterapia recém contratada prestará atendimento ao Grupo da Terceira Idade, Grupo de Gestantes e demais pacientes, além de comandar a ginástica laboral dos funcionários municipais. “Estamos investindo o valor de R$ 5,5 mil para a aquisição dos equipamentos necessários nas sessões de fisioterapia”, afirmou a enfermeira.  Com relação às dentistas, Jane explica que uma delas, integrará a equipe do Programa Estratégia Saúde da Família – ESF, prestando atendimento no interior através do Odontomédico, enquanto que a outra será mantida o tempo integral na Unidade Central de Saúde.