Internet para todos

A Prefeitura Municipal de Cerro Negro está trazendo para sua cidade o Programa Internet Grátis, que consiste no sinal de internet gratuito, via rádio, para todos os moradores do município. Com este benefício, até quem mora no interior poderá ter acesso sem custo algum. O investimento será de aproximadamente R$ 50.000,00.

Para o prefeito Janerson José Delfes Furtado, popularmente conhecido por Téba, a internet é uma ferramenta fundamental em todos os lares, fonte contínua de informação e entretenimento. “um dos maiores beneficiados serão os estudantes, pois todas as escolas ficarão interligadas e poderão trocar informações importantes para a educação municipal”, explica.

O professor do Núcleo Escolar localizado na comunidade dos Beneditos, Lucas Antunes de Castro, comemorou a novidade, “não dá para viver sem internet, ela já faz parte da vida das pessoas e será de extrema importância para nossos alunos”, concluiu.

A pequena Gabriela Luiz Rodrigues, de 9 anos, disse que nunca teve contato com computadores e internet e está ansiosa pela novidade. Ela mora na comunidade do Tanque e estuda no período matutino no Núcleo e diz estar curiosa para entender como tudo funciona. Segundo o prefeito Téba, a intenção é de que no prazo máximo de 30 dias o Programa já esteja instalado beneficiando toda população.