Mais equipamentos para atender a população

A importância da fisioterapia em pessoas que precisam de um serviço especializado para a prevenção de doenças e tratamento de lesões é tida como prioridade no município de Cerro Negro.

Atuando desde 2011, a fisioterapeuta Tamires Furtado desenvolve um trabalho de prevenção e tratamento em cerca de doze pacientes diariamente. Os atendimentos são realizados na unidade básica de saúde, que recentemente recebeu novos equipamentos, garantindo mais qualidade no atendimento.

Bolas, espaldar, tatame, cama elástica, aparelhos de eletroterapia entre outros itens são oferecidos aos pacientes que necessitam desse tipo de tratamento.

De acordo com a fisioterapeuta, um dos principais desafios enfrentados na profissão é eleger o melhor procedimento para cada situação. “Trabalhar diretamente com as pessoas e com as lesões delas exige enorme responsabilidade, pois tentamos trazer de volta um movimento perdido ou tirar a dor que impossibilita a prática de um esporte, por exemplo. Mas, no final, isso é o que mais me motiva, porque não tem coisa melhor do que ver a evolução de um paciente”,comenta Tamires.

Os novos equipamentos garantem um melhor tratamento e qualidade nos serviços prestados, pois cada paciente necessita de diferentes cuidados. 

O trabalho desenvolvido na sala de fisioterapia é direcionado à toda a comunidade, porém é necessário ter uma avaliação médica que apresente a necessidade do tratamento para problemas que muitas vezes são causados por acidentes, má formação genética ou vício de postura, além de prevenir, diagnosticar e tratar disfunções do organismo humano.