Representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social realizam visita ao município de Cerro Negro

Nos dias 29 e 30 do mês de setembro, o município de Cerro Negro, recebeu a visita das representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Neylen Bruggemann Bunn Junckes e Sabrina Moraes. Neylen é Assistente Social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Gerente de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens, Coordenadora Estadual do SIPIA CT, Gestora Estadual da Juventude e Gestora do Fundo da Infância e Adolescência/FIA. Sabrina é Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2004). Servidora pública na Prefeitura Municipal de Arabutã, desde 2005, atuando como Assistente Social da Gestão, Habitação e Saúde. Atualmente, cedida para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social de Santa Catarina, atuando como Gerente da Gestão do SUAS/SC.

As assistentes sociais vieram até o município, com o objetivo de realizar um levantamento e diagnóstico, para coletarem informações sobre o andamento do Sistema de Garantias de Direito e Serviços Socioassistênciais. Durante o levantamento, houve uma conversa e visita a todos os setores da Secretaria como, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e demais Conselhos, como o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

A secretária de Assistência Social do município Maria Rute de Jesus Raithz agradece a visita das assistentes sociais e também a presença dos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do vereador Rodrigo Rodrigues, estamos trabalhando cada vez mais pelo nosso município, em busca de recursos e pensando na melhor qualidade de vida para todos.