1º Leitura Comunitária do Plano Diretor do município de Cerro Negro é realizada

Durante a manhã da sexta-feira (01), foi realizada no Centro de Eventos Darci Furtado Pucci, a 1° Leitura Comunitária do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial, O objetivo do encontro foi de fazer uma introdução ao Plano, apresentação dos trabalhos a serem desenvolvidos e a realização da leitura comunitária com a coleta de informações sobre a cidade. A atualização do Plano está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, através do consórcio Cisama e da empresa Líder Engenharia.

O Plano Diretor é uma Lei municipal, elaborada pelo poder executivo e que precisa da aprovação da Câmara de Vereadores o qual define as regras e estabelece os parâmetros para construções na cidade, conta também com incentivos e instrumentos para o desenvolvimento local, o principal objetivo é com a atualização de o Plano gerar desenvolvimento econômico e sustentável, além de atrair investidores. O atual plano em vigência no município é do ano de 2010, e é revisado a cada 10 anos.

A participação da comunidade nas reuniões é de extrema importância, a fim de ouvir da população as necessidades e informações da cidade.

Na ocasião, diversos membros da comunidade estiveram presentes, os quais em determinado momento se reuniram em grupos para debater os temas propostos na Leitura Comunitária.

O prefeito Ademilson Conrado agradeceu a presença de todos, destacou  a importância da revisão do Plano para o desenvolvimento do município e estendeu o convite a todos para que participem das próximas reuniões.