Ruas do perimetro urbano estão sendo asfaltadas

Cerro Negro, na serra catarinense, num tempo não muito distante já foi considerado um município sem muitas perspectivas de crescimento, tendo o Índice de Desenvolvimento Humano mais baixo do Estado. No entanto, graças o empenho do poder público municipal e, contando, com investimentos dos Governos Federal e Estadual, a situação desagradável começou a mudar. A última boa novidade vai beneficiar em torno 80 famílias que residem no bairro Acil da Silva. As quatro principais ruas do bairro, sendo elas, Herdenante Antunes Vaz, Antenor Varela Ubaldo, Afonso Varela Chaves e Aparício Borges do Amaral, estão sendo asfaltadas. A obra estende-se numa área de aproximadamente três mil metros quadrados, com um custo estimado de R$ 197 mil reais. Parte deste valor foi destinado pelo Governo Federal, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Fernando Coruja e contra-partida da prefeitura. “Um sonho que tornou-se realidade”, definiu a dona de casa, Silvana Alves dos Santos, moradora da rua Antenor Varela Ubaldo, emendando: “É o fim do barro e o pó, o fim definitivo dos nossos problemas”, observou a mulher que há oito anos reside no bairro com as duas filhas, uma de nove e outra de seis anos de idade.

Para o prefeito Janerson Delfes Furtado, o “Téba”, trata-se de um importante investimento, que contribuirá para melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Cerro Negro deixou de ser o patinho feio do Estado, e a nossa população sabe o que isso significa. Viver bem e com dignidade é o direito de todo o cidadão cerronegrense, e nós enquanto estivermos no comando do município, estaremos brigando no bom sentido para que isso aconteça na sua plenitude”, relatou o prefeito, adiantando que a obra será concluída num prazo máximo de 30 dias.