comunidade do cruzeirinho já dispõe de telefone público

LOCALIDADE DE CRUZEIRINHO GANHA UM TELEFONE PÚBLICO

CERRO NEGRO – Nesta semana o Prefeito Janerson Furtado, o Téba, esteve pessoalmente na comunidade do Cruzeirinho, interior do Município, para conversar com os moradores sobre   o Telefone Público recém instalado na localidade. A conquista era uma antiga reivindicação das pessoas que residem no local, pois a localidade do cruzeirinho é distante aproximadamente 50 quilômetros da sede, o lugar mais perto que os moradores tinham para ter acesso a esse   tipo de comunicação.   O telefone público foi instalado pelos técnicos da Brasil Telecom, no inicio do mês de abril, através da intermediação da Prefeitura Municipal, que fez o pedido a ANATEL. Este é o primeiro telefone público instalado no interior, beneficiando aproximadamente 40 famílias, mais ou menos 200 pessoas, que residem na localidade e intermediações. O Sr. Adelir José Luiz, uma das lideranças da comunidade, admitiu que o telefone público trouxe muitos benefícios para os moradores, pois segundo ele,   a partir de agora terão mais condições de terem uma vida digna. %u201CFicou bem mais fácil para a gente, pois evitou os deslocamentos distantes para manter contato com parentes que moram em outras regiões, e ainda possibilita ter atendimento mais rapidamente   em casos de emergência%u201D, enfatizou seu Adelir, colocando um exemplo da utilidade do aparelho: %u201CA poucos dias, uma moradora precisou de atendimento médico na Maternidade em Lages. Ligamos para a Unidade de Saúde da Sede, e chegando lá, já havia um veículo esperando para conduzir a paciente até Lages, foi tudo muito rápido, disse. O Prefeito Téba, avaliou   a importância deste tipo de serviço nas comunidades rurais, dizendo que, além de proporcionar contatos imediatos, diminui a desigualdade social entre as pessoas. %u201CEstamos empenhados em projetos que facilitem a vida das pessoas, e venham a melhorar a qualidade de vida de nossa população do interior%u201D, admitiu.  As comunidades de Benedito e São Roque,   deverão ser as próximas a terem um telefone público instalado em breve. Os pedidos já foram devidamente encaminhados pela Prefeitura junto a ANATEL, órgão responsável pelas telecomunicações no país.