Festa das Tradições comemora o 18º aniversário do Município

O mal tempo prejudicou o desenvolvimento da programação, mas não tirou o brilho do primeiro festival das tradições, realizado no final de semana, em comemoração ao 18º aniversário do município de Cerro Negro. Na noite de sábado, calcula-se que um público de aproximadamente três mil pessoas prestigiou a abertura oficial e o corte do bolo contendo 18 metros de comprimento. No domingo, porém, o temporal com chuvas e rajadas de ventos impediu a realização da tão esperada corrida de carreta de boi. Mesmo assim, alguns competidores fizeram uma prova de exibição, assistida pelo Governador Luiz Henrique da Silveira e outras tantas autoridades que se fizeram presentes na festa. A cidade permaneceu sem energia elétrica durante toda à tarde de domingo, e, diante desse fato inesperado, os shows sertanejos das duplas Diego e Gabriel e Chuvarada e Garoinha foram cancelados pela comissão central organizadora. “Infelizmente fomos surpreendidos pelo mal tempo no domingo, justamente no dia em que esperávamos uma verdadeira multidão por aqui”, comentou o prefeito Janerson José Delfes Furtado, o Téba, mostrando irritação com a empresa Celesc pelo descaso. “É lamentável que isso tenha acontecido. Não tem explicação, uma empresa do porte da Celesc não deixar nenhum funcionário de plantão para atender uma eventualidade durante a nossa festa”, ressaltou o prefeito bastante indignado, falando mais: “O nosso município espera por uma explicação bem convincente da direção da Celesc, pois o público, apesar de tudo, compareceu. E chegando aqui em nossa cidade, se deparou com a falta de energia elétrica e com o cancelamento dos shows. Uma irresponsabilidade, percebida inclusive pelo Governador Luiz Henrique”, desabafou Téba.

Apesar dos transtornos, o prefeito elogiou a organização, e disse que se não fosse por tais fatos, a festa teria alcançado uma proporção gigantesca, se tornando automaticamente, o evento realizado em todos os tempos no município. “Mesmo assim, a nossa festa foi maravilhosa, tanto que fomos dignos de muitos elogios dos visitantes”, encerrou o prefeito.