Prefeitura testa britador móvel

A prefeitura municipal de Cerro Negro acaba de locar um britador móvel para produção de pedra brita a ser utilizada no Parque de Eventos que está sendo construído no município. De acordo com o prefeito Janerson José Delfes Furtado, a intenção é testar o equipamento, haja vista que a prefeitura pretende adquirir uma maquina semelhante. Segundo o prefeito, o que está sendo analisado é a questão custo/benefício. Para se ter uma ideia, conforme ele, no parque será necessário em torno de duzentas e cinquenta caçambadas de pedra brita. O gasto giraria em torno de R$ 100 mil, enquanto que o serviço com a locação do equipamento não ultrapassa R$ 15 mil, resultando numa economia de R$ 85 mil aos cofres públicos. “Além de reduzir o preço do serviço, ainda tem a questão de agilidade no processo”, comentou o prefeito.

Se for aprovado, a prefeitura deve investir aproximadamente R$ 250 mil na compra da maquina, com capacidade para produzir 10m³/hora.