Criada a Paróquia São Francisco de Paula

A solenidade de fundação da Paróquia São Francisco de Paula, na manhã deste domingo, no município de Cerro Negro, contou com a presença do bispo Dom Irineu Andreassa. A igreja da comunidade estava completamente lotada de fiéis. De acordo com o prefeito Janerson José Defes Furtado, que se fez presente no importante ato religioso, se tratava de um antigo pleito do povo cerronegrense. Segundo ele, até então a comunidade pertencia para a Paróquia de Campo Belo do Sul, causando muitos transtornos e muitas dificuldades. “Até pouco tempo o dinheiro arrecadado nas promoções realizadas em nossas comunidades era destinado para Campo Belo do Sul. E, além disso, a distancia entre as localidades dificultava o atendimentos dos padres. Agora tudo fica mais facilitado, sem contar com a importância da Paróquia no município”, destacou o prefeito.

A nova Paróquia será administrada pelo padre José Euclides de Oliveira, conhecido por “Zezinho”. O pároco disse que o principal compromisso é buscar o fortalecimento na questão da formação de lideranças e que estejam comprometidas com a Igreja de Jesus Cristo. “Queremos trabalhar no surgimento de novos catequistas, grupos de famílias, equipes de liturgia, pastoral da juventude e tantos outros trabalhos comunitários e evangelizadores”, afirmou o sacerdote. O município de Cerro Negro conta com 24 comunidades, incluindo a sede. Segundo estimativas, 80% da população pertence a Igreja Católica. A festa do padroeiro  e a tradicional Romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, na Gruta de Linda Vista são os dois principais eventos religiosos realizados no município