Comitiva cerronegrense divulga 5ª Festa da Agricultura Familiar na Capital do Estado

O roteiro incluiu visitas ao Centro Administrativo do Governo, Casa da Agronômica, sede da Baesa e Enercan, escritório do ex-tenista Gustavo Kuerten e Assembleia Legislativa. A visita aconteceu na terça-feira (29/03).

A comitiva foi integrada pelo prefeito Janerson José Delfes Furtado (Téba), a primeira dama Sidinéia Furtado, a vice-prefeita e presidente da Comissão Central Organizadora Sirlei Kley Varela, a secretária de educação Flavia Gasperin, além é claro, a presença ilustre da Rainha e Princesas da festa.

Dois momentos causaram grande emoção na delegação cerronegrense, principalmente à Rainha Waniely Schwartz Pereira e Princesas Dulcinéia de Fátima Moraes e Maiele Rodrigues Godoy. A visita na Casa da Agronômica, onde o grupo foi recebido pelo Governador Raimundo Colombo e o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Gelson Merísio. E o encontro com o ex-tenista Gustavo Kuerten, em seu local de trabalho. “Foram momentos marcantes em nossa vida que jamais serão esquecidos”, destacou, impressionadíssima, a Rainha Waniely.

Para o prefeito Téba, não se tratou de um passeio. Segundo ele, a tarefa foi bastante importante, pois, antes de qualquer coisa o nome de Cerro Negro está em primeiro lugar. “O objetivo foi cumprido, e, aliás, tivemos sorte até demais, pois todos os nossos convidados praticamente confirmaram presença na nossa festa”, relatou o prefeito.

A 5ª Festa da Agricultura Familiar acontece nos dias 29 de abril a 1º de maio, no município de Cerro Negro.

Shows, bailes, gastronomia, tiro de laço, cavalgada, apresentações artísticas e culturais, além da tradicional corrida de Carretas de Boi, conhecida por Fórmula 1 da Roça, estão entre as principais atrações do evento, que promete reunir em torno de 15 mil pessoas durante o último final de semana do mês de abril.