Município de Cerro Negro realizou a XI Conferência Municipal de Assistência Social

Na tarde da última sexta-feira (13), foi realizada a XI Conferência Municipal de Assistência Social, o qual teve como tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.
O tema foi ministrado pela assistente social do município Cleonice Mara Gonçalves e pela psicóloga e coordenadora do CRAS do município Dariani Arruda Rossi.
A conferência foi realizada no Centro de Eventos Municipal Darci Furtado Pucci, a população cerronegrense foi convidada, além de membros da Administração Municipal e demais secretarias.
A secretária de Assistência Social do município Maria Rute de Jesus Raithz realizou a abertura, em seguida o prefeito Ademilson Conrado e o vice-prefeito Adelar José de Morais deram as boas vidas a todos e fizeram as suas considerações sobre a importância da realização da conferência para o aprimoramento dos serviços prestados pela secretaria em diversas áreas.
Durante a palestra, os cinco eixos temáticos abordados foram discutidos. No final houve a escolha dos delegados os quais irão representar o município na Conferência estadual.
Além de cada participante receber um brinde da Secretaria.
O prefeito Ademilson Conrado comentou “Agradeço a todos os participantes desta importante Conferência, o qual serviu para debatermos assuntos de extrema importância no funcionamento dos serviços prestados a comunidade, também agradeço e parabenizo as palestrantes Cleonice e Dariani por realizarem a palestra de uma forma clara e sucinta facilitando a compreensão de todos sobre os assuntos abordados” destacou o prefeito.